Cria do Cruzeiro esteve perto de ser substituto de Endrick no Palmeiras
Após a venda do atacante Endrick para o Real Madrid, da Espanha, o Palmeiras tentou contratar um outro jovem que é tratado como uma grande promessa do futebol brasileiro. Trata-se de Vitor Roque, jogador de 19 anos que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, teve boa passagem pelo Athletico-PR no profissional e pertence ao rival espanhol Barcelona.
Na ocasião, a diretoria do Palmeiras sabia do momento incerto de Vitor Roque no Barcelona, já que o clube da Catalunha não contava com o atleta para a temporada europeia. Por conta disso, os dirigentes do time alviverde tentaram a contratação do jovem atacante por empréstimo de um ano, só que o jogador tinha deixado clara a sua preferência em seguir atuando no futebol europeu.
Semanas depois da tentativa frustrada do Palmeiras, o Barcelona acabou acertando a ida de Vitor Roque por empréstimo de uma temporada para o Real Betis, também da Espanha, que é rival dos catalães na La Liga. O jogador foi anunciado pelo clube de Sevilla como uma grande contratação e vai fazer parte de um elenco que tem ido bem nos anos recentes do futebol local.
Ex-Cruzeiro quase se tornou reforço do Palmeiras
Sem conseguir um acordo com Vitor Roque, o Palmeiras fez outras movimentações no mercado de transferências. Neste segundo semestre, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira fechou algumas contratações interessantes, como a do meia Maurício, ex-Cruzeiro e Internacional, e do atacante Felipe Anderson, ex-Santos e que estava há anos no futebol europeu, passando por Lazio e West Ham.